Kaike Matheus Martins Pedro, de apenas cinco anos de idade, morreu em decorrência de um acidente de trânsito registrado por volta das 21h40 da noite de domingo (5), na estrada velha que liga Rio Claro a Ipeúna, altura do quilômetro 1.
O menino chegou a ser socorrido pelo Samu até a Santa Casa de Rio Claro, mas não resistiu e morreu momentos depois. No carro, uma caminhonete, ainda estavam a mãe do menino, o irmão, de 13 anos, e o pai, que dirigia o veículo. Segundo o boletim de ocorrência, a família seguia de Ipeúna para Rio Claro, quando o condutor perdeu o controle em uma curva e Kaike teria sido arremessado para fora do veículo.
O pai, de 40 anos, passou pelo teste do bafômetro e foi socorrido em estado grave. Já as outra duas vítimas foram encaminhadas à UPA do Cervezão com lesões leves, foram atendidas e liberadas.
ESTRADA
O trecho da estrada velha é uma reivindicação antiga de moradores que trafegam com frequência pelo local. Um dos pontos criticados fica na altura do Bonsucesso/ Novo Wenzel, por exemplo, que recebe diariamente diversos veículos, além de pedestres e ciclistas. Em toda extensão da Rodovia já foram registrados diversos acidentes.
Uma das mortes mais recentes foi registrada no dia 7 de janeiro e vitimou Flávio Fernando Neto, de 57 anos, num acidente envolvendo um carro e uma moto na SP-191, trecho da Rodovia Irineu Penteado, que liga Rio Claro a Ipeúna.
Flávio era morador do bairro Bonsucesso. De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor do veículo FIAT/Strada disse que seguia para Rio Claro, precisou desviar de uma carroça e acabou colidindo frontalmente com a moto conduzida por Flávio, que seguia em sentido contrário.