A primeira semana dos testes da pré-temporada da Fórmula 1 foi concluída sexta-feira passada, com alguns momentos dos quatro dias nos fornecendo algumas primeiras impressões sobre como a temporada de 2019 pode se desenrolar.
Nico Hulkenberg, piloto da Renault, foi o mais rápido na primeira semana dos testes realizados no Circuito da Catalunha.
Usando o composto mais macio disponível para a temporada de 2019, o Pirelli C5, Hulkenberg marcou 1:17.393s para ficar quase três décimos à frente de Alexander Albon, da Toro Rosso.
Apesar dos tempos, a primeira semana foi bastante inconclusiva em termos de qual equipe está realmente à frente – com alguns indicando a Ferrari como a equipe a ser batida, informação que é repetida por várias temporadas seguidas.
A partir desta terça-feira (26) serão mais quatro dias de testes da F1, em 32 horas de pista disponível para os pilotos testarem seus carros para a primeira corrida em Melbourne, enquanto o Grande Prêmio da Austrália se aproxima rapidamente, no dia 17 de março.