O tenente-coronel Rodrigo Eval Arena, que estava no comando do 37º Batalhão da Polícia Militar de Rio Claro desde setembro de 2018, foi transferido e assume nesta terça-feira (26) como comandante do 10° BPM/I de Piracicaba.
Ao Diário do Rio Claro, Arena, que atua na Polícia Militar há 19 anos, destacou que praticamente toda sua carreira foi no município. “É o Batalhão da minha cidade, tenho um orgulho muito grande, porém, é dinâmica da nossa profissão as mudanças” disse.
O antigo comandante do 10ºBPM/I, Cerqueira leite, foi promovido a Coronel e vai comandar a região de Sorocaba. Cerqueira e Arena são os dois únicos da região a possuir o curso superior de polícia, portanto, o motivo do convite para assumir o batalhão em Piracicaba. “Recebi o convite do coronel Érico Hammerschmidt Júnior e agora é um desafio maior pela abrangência do local”, afirmou Arena.
NOVO COMANDANTE
O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, recebeu na manhã dessa segunda-feira (25), no paço municipal, a visita do novo comandante do 37° Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) de Rio Claro, tenente-coronel Luís Roberto Moreira Filho.
O coronel Érico Hammerschmidt Júnior, comandante do CPI-9 (Comando de Policiamento Interior) de Piracicaba, que engloba 52 cidades, inclusive Rio Claro, veio até a cidade para fazer o anúncio. “Fiz questão de vir pessoalmente anunciar a mudança de comando ao prefeito de Rio Claro. Queremos manter o bom relacionamento entre a corporação e o município em benefício da comunidade”, afirmou o coronel.
O prefeito Juninho da Padaria agradeceu a deferência e o apoio do CPI-9 a Rio Claro. “Essa integração entre as forças de segurança ajuda muito na melhoria da segurança pública, como tem demonstrado a redução dos indicadores criminais no município”, destacou Juninho, dando boas-vindas ao novo comandante. “Nosso grande objetivo é servir e proteger a população, trabalhando em conjunto com os órgãos instituídos na cidade”, declarou o tenente-coronel Moreira.
No encontro dessa segunda-feira (25) também foram discutidos temas relacionados à segurança, como a reforma do prédio da cavalaria da Polícia Militar e a construção da nova sede do batalhão. “Estamos unindo forças para encontrar formas de viabilizar esses dois projetos”, pontuou o coronel Marco Antonio Bellagamba, vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário.