O NAMATA RESTAURANTE surgiu da ideia de se retratar, através da culinária, a vida no campo, a simplicidade e a ingenuidade dos costumes da vida na “MATA NEGRA”.
A Mata Negra é um lugar que, inicialmente, foi povoado por imigrantes italianos dedicados à agricultura do café, e que deram origem a várias famílias descendentes de Araras e Rio Claro.
Os proprietários querem resgatar os valores culturais deste lugar privilegiado, de belas paisagens, simples, puro, de gente boa, de raízes italianas e protegido pelo “Bom Jesus da Cana Verde”.
O cardápio é variado e se baseia na gastronomia do campo, aquela de nossos avós, como o joelho de porco e costelinha pururuca cozidos à baixa temperatura, pintado no espetinho temperado com leite de coco, coxa e sobrecoxa na “lata” (confitada na banha), copalombo agridoce (parte nobre do lombo) e o filé “Na Mata” especial.
Segundo os proprietários, neste lugar bucólico as pessoas podem aproveitar a natureza, a tranquilidade local e, as crianças, e até adultos, os passeios a cavalo, o parquinho e contato com alguns animais.
Aproveitando tudo isso, e em tempo, haverá, no dia 2 de março, a “1ª FEIJOADA DO NAMATA”, feijoada especial com ingredientes separados e muita alegria.
Futuramente, e já em construção, está uma “VENDA” com artigos artesanais da região e um “CAFÉ DA MANHÔ, futuro point de “BIKERS” de aventura.
Aqui, nós “temperamos com a mente e cozinhamos com o coração”.