O piloto Felipe Nasr disse que a defesa do título da IMSA WeatherTech SportsCar Championship terá prioridade sobre sua temporada 2018/19 da Fórmula E, o que significa que ele não vai participar do ePrix de Roma.
Ex-piloto de Fórmula 1 da Sauber, Nasr ganhou o título da IMSA com a Action Express Racing em sua temporada de estreia na categoria no ano passado, pilotando ao lado de Eric Curran, e começou sua defesa do título neste ano, com o segundo lugar na etapa de abertura da temporada, a Rolex 24 em Daytona.
Na Fórmula E, o brasileiro substituiu Maximilian Gunther na Dragon, e fez sua estréia no último final de semana no México. Gunther continua a ser o piloto de teste e reserva da Dragon.
Mas o novo contrato de Nasr significa que ele tem um confronto de datas, entre a FE e a IMSA em 13 de abril, quando as duas corridas acontecem em Roma e em Long Beach, respectivamente.
“A prioridade é fazer a IMSA. Vou pular Roma e será um ano movimentado, tenho que dizer, em ambas as categorias”, disse Nasr.
“Este ano temos também, Pipo Derani no carro (ao lado de Nasr e de Curran), o que eu acho que faz uma equipe muito forte”.
Antes disso, contudo, poderemos acompanhar mais uma vez o brasileiro a bordo do carro elétrico, uma vez que a Fórmula E retorna no dia 10 de março, com o ePrix de Hong Kong acontecendo durante a madrugada aqui no Brasil.