O movimento “Eu empurro essa causa” realiza manifestação nesta sexta-feira (22), a partir das 14h30, no Jardim Público.
O movimento acontece nacionalmente e tem a finalidade de lutar por melhorias para pessoas com deficiência. Segundo o radialista e assessor dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Paulo Meyer, a manifestação visa melhorias na qualidade de vida das pessoas com deficiência. “No local, estaremos coletando assinaturas para um abaixo-assinado”, conta Meyer.
Entre as reivindicações do movimento nacional está a distribuição do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que dá direito a um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência. De acordo com o movimento, os cortes do benefício realizados pelo atual governo têm prejudicado quem precisa receber o auxílio.
Atualmente, as famílias que têm renda inferior a um quarto do salário mínimo por integrante são as beneficiadas, o que totaliza R$ 238 por integrante familiar. Para o movimento, o valor está completamente defasado. A proposta é que o benefício contemple famílias com renda de até três salários mínimos, já que os gastos com remédios e outras despesas acabam consumindo boa parte da renda familiar.