Confira as últimas notícias do Plantão Policial
PM prende procurado pela justiça
Policiais militares da 2º Companhia localizaram um criminoso procurado pela justiça na noite de segunda-feira (18). Os policiais realizavam atendimento de ocorrência na área central, quando avistaram o indivíduo em atitude suspeita e, após realizarem os procedimentos de busca e consultarem seus dados pessoais, verificaram que o mesmo era procurado pela justiça. Conduzido ao plantão policial, foi realizado o registro da ocorrência, permanecendo à disposição da justiça.
Quinta edição da Operação São Paulo Mais Seguro
A Polícia Militar desencadeou nessa terça-feira (19), desde às 5 horas, a Operação São Paulo Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. As ações especiais não têm hora para se encerrar.
A operação mobiliza 18.864 policiais militares, com o emprego de 7.780 viaturas e sete helicópteros, distribuídos em 2.411 pontos. As equipes ficam em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos. Em caso de emergência, acione o policial militar mais próximo ou ligue no telefone de emergência 190.
Suposto artefato explosivo mobiliza forças de segurança
O material foi encontrado na calçada do bairro do Jardim Nova Itália, em Limeira. Após receber a denúncia que uma bomba estava defronte a uma residência, a GCM de Limeira, ao verificar o objeto, pediu apoio aos agentes da Polícia Civil, Garra e Polícia Militar onde, após avaliarem as características do artefato, foi constatado que eram pedaços de cabo de vassoura enrolados com fita adesiva, uma placa supostamente de vídeo game e um fio de cor azul.
Informações do 1º Tenente PM Seleghin dão conta que só foi possível identificar que era falso devido à ponta do objeto mostrar que eram três cabos de vassoura. Também pode verificar que não havia uma fonte de energia e somente um fio que estava solto. O artefato falso foi conduzido até a DIG, onde será investigado o autor. A rua foi interditada pelos GCMS por aproximadamente 1h30.
Polícia Civil esclarece mortes ocorridas na Catedral
A Polícia Civil concluiu as investigações referentes às mortes ocorridas no dia 11 de dezembro de 2018, na Catedral Metropolitana de Campinas, no Interior de São Paulo. Na ocasião, imagens das câmeras de segurança da igreja, as armas usadas na ação, o celular e o computador do suspeito foram apreendidos.
Os fatos foram esclarecidos e o inquérito policial relatado à Justiça. Os delegados Hamilton Caviolla, titular do 1º Distrito Policial de Campinas, e José Henrique Ventura, diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 2 (Deinter 2), nesta quarta-feira (20) vão divulgar a conclusão das investigações.