A Estação de Tratamento de Água 2 (ETA 2) voltou a operar na manhã dessa quarta-feira (13).
A informação é do departamento de comunicação da prefeitura, que declarou ao Centenário que foi uma paralisação temporária.
“A paralisação temporária foi necessária devido à alta turbidez verificada no rio Corumbataí, para não comprometer a qualidade da água à população”, esclareceu em nota.
A prefeitura garante que a equipe do Daae trabalha “com responsabilidade para que a água chegue às torneiras com totais condições de potabilidade”.
MONITORAMENTO
Técnicos do Daae, Vigilância Sanitária e Defesa Civil mantêm monitoramento e trabalho de campo para tentar identificar possíveis causas da turbidez. “Análises laboratoriais de amostras coletadas em diversos pontos dos cerca de 16 quilômetros de extensão do rio seguem sendo feitas por uma empresa especializada”, divulga a nota.
REDES SOCIAIS
Usuários das redes sociais estão divulgando que a água do Daae estaria imprópria para o consumo, causando desconfiança de alguns. A prefeitura se manifestou sobre o assunto e reforçou que a água é própria para o consumo.
“Pessoas mal intencionadas estão divulgando em rede social que a água do Daae estaria imprópria para consumo. Isso não é verdade. A equipe do Daae tem responsabilidade com a saúde pública.
O Daae esclarece que a água que chega às torneiras dos imóveis em todo o município é de qualidade e própria para consumo. Quando a água do rio fica com elevada turbidez, sem condições de uso, o Daae paralisa a captação, tratamento e distribuição justamente para não comprometer a qualidade da água distribuída para a população e não colocar em risco a saúde das pessoas”, diz o comunicado.