O Brasil, diziam, só ia andar depois do carnaval.
Depois veio a Copa e o país em dias de jogos parava de novo. Agora a seleção já está arrumando as malas para voltar ao Brasil. Será que agora vai. Não. Não vai. Ainda tem as eleições, os políticos estão buscando artimanhas para fugirem de condenações na Lava Jato e o Brasil continua a andar para trás. Agora povo, já torcemos, nos decepcionamos com a seleção canarinha. É hora de começarmos a pensar nas próximas eleições, vamos trabalhar nas eliminatórias. Isso mesmo, eliminatórias, vamos eliminar das nossas listas de possíveis candidatos, aqueles que estão envolvidos com ações na justiça, tipo Lula, Dirceu, Temer, Aécio e uma lista infinita. É só entrar na internet que lá estão as informações necessárias. Não votar nos envolvidos, é o primeiro passo, para que seu voto não seja perdido…
De bestial a besta…
Todos os elogios para Tite foram ouvidos durante essa caminhada da seleção. Hoje, espero, que a posição não se inverta. Espero que Tite de bestial que estava sendo, não seja transformado em uma besta. Vamos lembrar sempre, que do outro lado do campo estava um belo time de futebol, que não à toa está invicto, agora, há 24 jogos.
Dois mil e vinte e dois está logo aí. Teremos mais uma chance para o hexa. Neymar estará muito mais experiente. Quem sabe…
É complicado…
A gente vive aqui criticando a atuação de vereadores em seu mandato, quando na maioria do tempo, executam serviços que não dizem respeito às incumbência de um legislador. Quando um deles faz algo que chama a atenção, uma lei interessante e que pode beneficiar a toda a sociedade algo não funciona. A Lei do “Botão de Pânico”, aprovada pela Câmara e de autoria do vereador Val Demarchi, ainda não deslanchou porque a Prefeitura está com o orçamento super apertado. Muitas leis não deslancham, por simples falta de fiscalização, essa é por falta de dinheiro mesmo…
Notícias falsas x Promessas falsas…
O eleitor brasileiro passou uma vida sofrendo com promessas falsas. Agora, vai sofrer com notícias falsas ou “Fakes” como dizem os moderninhos. E dizem que as tais noticias falsas ou fake News podem até resultarem na anulação de algum pleito, caso influenciem significativamente no resultado final. E quem irá julgar esse SIGNIFICATIVAMENTE: Gilmar Mendes, Lewandowski… Meu Deus… e ainda dizem que são as urnas eletrônicas que não são confiáveis…
Falando em Fake…
Tem uma autoridade municipal que está sendo noticia nas redes sociais. E notícia ruim. A era das redes sociais para os políticos está sendo um inferno. Para os jornalistas não está sendo fácil não. Tantas notícias nas redes sociais, como saber o que é verdadeiro ou não? Público ou não público? Agora o fulano em questão é um Dom Juan, hein. Não é a primeira vez que notícias como essa que está rolando é publicada nas redes sociais.
Por Eduardo Socrates