O vereador Pastor Anderson (MDB) assumiu a comissão permanente de Constituição e Justiça, na Câmara Municipal, uma das mais importantes da Casa.
Considerado um dos parlamentares de oposição, ele considerou sua eleição, que aconteceu na segunda-feira (4), como reconhecimento do seu trabalho. “Sempre me pautei pela legalidade e garantia da Constituição Federal, Lei Orgânica e Regimento da Casa. Os vereadores, sabendo de minha posição em relação a isso, ainda assim me escolheram, demonstrando a vontade deles que a coisa seja conduzida corretamente”, analisa.
Anderson destacou o trabalho de seu antecessor, o vereador Val Demarchi (Democratas). “Importante salientar que o Val fez este mesmo trabalho sério e continua como relator. Minha presença apenas irá fortalecer o trabalho que ele ja vinha fazendo”, esclarece.
O emedebista destaca que ficou honrado com a escolha e promete prosseguir da melhor forma possível. “Fico honrado e motivado a continuar o trabalho sério que propusemos desde o início fazer”, diz.
OPOSIÇÃO
Questionado sobre a organização da oposição ao governo Juninho da Padaria (Democrratas), o vereador foi taxativo que, neste novo ano, tanto situação quanto oposição estão se organizando. No entanto, esclareceu que a oposição ainda não está totalmente organizada e coesa. “A própria base tem demonstrado um desentendimento, nem necessitando de oposição. Contudo, é natural que haja uma articulação, tanto da base, quanto da oposição. É um processo natural”, esclarece.
Vale destacar que a denominada “oposição” também assumiu a comissão de Administração Pública, sob o comando de Hernani Leonhardt (MDB). Ambas são consideradas duas das três mais importantes da Casa.
COMISSÃO
A comissão é formada por Pastor Anderson, como presidente, Val Demarchi (Democratas), como relator, e Rafael Andreeta (PTB), como membro.