A informação foi confirmada ao Centenário por Murylo Müller Cesar, chefe de gabinete da vereadora Carol Gomes (PSDB) e que deve assumir a presidência do diretório municipal do partido.
A troca vai acontecer na convenção da sigla em Rio Claro, programada para o dia 24 de fevereiro. “Será feita a troca de comando. Estamos acertando os últimos detalhes ainda. Mas o que já sabemos é que o João Walter deve assumir a vice-presidência”, explica Murylo.
MUDANÇA
De acordo com ele, a troca de comando se deve à impossibilidade de reeleição de João Walter, já que por duas vezes consecutivas esteve à frente da sigla; e também à mudança no cenário político brasileiro. “O Brasil passa por um momento novo.
Com a eleição de João Doria e Jair Bolsonaro, as urnas deram um recado que a renovação é imprescindível para esse novo momento e decidimos por consenso que nossa chapa deveria representar esse novo momento e que a juventude deveria ser parte atuante nesse processo”, esclarece.
CONDUÇÃO
Questionado sobre como pretende conduzir o mandato, enfatizou: “pretendo ouvir as bases do partido, nossa juventude, nossas mulheres e a nossa população, além de montar nossa chapa de vereadores e, quem sabe, prefeito (a) em 2020.”
QUEM É
Aos 27 anos de idade, Murylo Müller Cesar é chefe de gabinete da parlamentar Carol Gomes, e é filiado ao PSDB desde 31 de maio de 2017.
FORÇA
Além da renovação da sigla, a mudança indica o crescimento da relevância política da vereadora Carol Gomes, que foi eleita para o Legislativo municipal com 1.204 votos, mas que alcançou a surpreendente marca de 10.961 votos quando entrou na disputa pela Câmara federal.
Informações de bastidores apontam que a parlamentar estaria se preparando para disputar a prefeitura de Rio Claro em 2020.
EM ORDEM
Até o último levantamento feito pelo Centenário, o PSDB era uma das sete siglas em Rio Claro que possuía diretório definitivo. Com isso, está em conformidade com a nova regra que obriga os partidos a regularizarem as comissões provisórias.