O assalto foi registrado em uma padaria no bairro São Joaquim, em Santa Gertrudes, em plena luz do dia.
Dois indivíduos entraram no local, renderam as vítimas – havia uma criança de apenas três anos de idade – e, em seguida, roubaram o dinheiro do caixa, totalizando R$ 290, e ainda levaram balas. Logo após, entraram no veículo e fugiram. O que os criminosos não esperavam é que uma cliente, que percebeu a ação, conseguiu anotar a placa do carro.
“Nós conseguimos informações do veículo da fuga no mesmo dia. No dia seguinte, conseguimos a filmagem do estabelecimento e, assim, localizar e identificar o motorista do carro. Na sequência, foi possível identificar os outros dois autores e solicitamos a prisão temporária deles.
Assim que saiu o mandado de prisão, conseguimos prender os dois que efetivamente anunciaram o roubo no estabelecimento”, relatou ao Diário o investigador Valdemir Luiz Caleffi.
Um deles, de 24 anos, foi detido em uma clínica de recuperação para dependentes químicos em Limeira. O outro, de 22 anos, estava em sua residência, tentou negar participação, mas os policiais localizaram a blusa com a touca usadas no roubo.
TENTATIVA DE FURTO
Uma tentativa de furto em Santa Gertrudes também teve desfecho com o acusado preso. Foi mais uma ocorrência em que um comerciante deteve o criminoso e acionou a polícia. O crime foi em um supermercado no bairro Jardim Parque Industrial.
Os policiais militares foram acionados e, no local, confirmaram que o acusado tentou furtar desodorantes. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi recolhido à cadeia pública de Rio Claro.