De acordo com informações do portal do Ministério Público Federal – SP, cinco empresários de Rio Claro e região foram condenados em um esquema de sonegação de impostos.
Segundo publicou o MPF, três dos réus, que fazem parte de uma mesma família proprietária de uma empresa de estofados em Rio Claro, no bairro Santa Elisa, e outra em Itirapina, foram sentenciados a 13 anos e seis meses de prisão cada por irregularidades cometidas entre 2005 e 2009.
A pena foi aplicada também a dois funcionários do grupo empresarial envolvidos nas fraudes.
CRIME
As penas de 13 anos e seis meses correspondem aos atos de falsidade ideológica, associação criminosa e falsificação de documentos particulares e sinais públicos.
O valor total sonegado alcança R$ 127,7 milhões, conforme apontado pelo MPF, em cifras da época. “Trata-se de uma das maiores quantias de impostos suprimidas já registradas pela Receita Federal na região”, escreve o texto do portal.
OUTRO LADO
O Centenário tentou contato com as empresas mencionadas e com o escritório de um dos advogados que responde pelos réus e que fica no Jardim Paulista, em São Paulo, mas até o fechamento da edição não teve sucesso.