O prefeito de Corumbataí, Leandro Martinez (Democratas), anunciou à reportagem do Centenário que dois ônibus zero quilômetro serão incorporados à frota que transporta alunos no município.
Segundo o democrata, os dois novos veículos foram adquiridos ainda no ano passado. Pouco antes, também em 2018, Martinez esclareceu que outros dois ônibus também foram comprados, totalizando quatro novos meios de transporte escolar. “Lembrando, então, que nós estamos com quatro veículos zero quilômetro para iniciar o transporte em 2019”, enfatizou.
TRIBUNAL DE CONTAS
Questionado sobre o apontamento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que encontrou irregularidades em ônibus escolares no município, destacou: “foi uma vistoria que foi feita em outubro de 2018. Como temos muitas estradas rurais, os pneus dos ônibus tinham alguns ‘comidinhos’, estavam ‘esburacadinhos’, mas não estavam carecas”, explica sobre o que apontou o Tribunal.
O prefeito disse que neste período de férias os ônibus estão passando por manutenção e a troca dos pneus está sendo feita. “Os auditores estão vindo mensalmente e, devido ao nosso trabalho, já recebemos nota melhor um pouco depois”, esclarece.
O democrata disse ainda que no ranking regional, Corumbataí está bem. “Não foi uma coisa gritante. Tivemos esse apontamento dos pneus e dos bancos, que já foi resolvido”, enfatiza.
RELATÓRIO
Relatório do Tribunal de Contas foi apresentado na quinta-feira (17). A fiscalização foi feita em 251 escolas de mais de 200 municípios. Corumbataí teve apontamentos sobre as condições dos pneus e dos bancos dos veículos.