A ASPACER em parceria com o SESI Rio Claro, realizará na próxima semana a segunda edição do Projeto Férias na ASPACER, com o tema “A cidade que eu quero para viver”.
A atividade é voltada para os filhos dos funcionários das cerâmicas associadas com idade de 05 a 12 anos e pretende reunir cerca de 100 crianças por dia na sede da Associação, em Santa Gertrudes. Uma ação inovadora de Responsabilidade Social, que abordará de forma lúdica e diferenciada a realidade das crianças no local onde vivem, através de Cinema, Artesanato, Oficinas, Meio Ambiente, Recreação e Esportes.
“Na era digital, em que o celular, o tablet e a televisão são os principais passatempos das crianças, queremos resgatar as brincadeiras e o ato de brincar, que é fundamental para a construção da criatividade, da imaginação e do desenvolvimento de cada uma delas, trabalhando de forma lúdica um tema tão atual e importante” , explica Nilce Campagnone Surpili – Agente de Atividades de Responsabilidade Social do SESI – Rio Claro.
A ASPACER e o SESI realizam essa atividade com os filhos dos colaboradores das cerâmicas e empresas da cadeia produtiva, que de 21 a 25 de janeiro, serão recebidos e cuidados por monitores e educadores do SESI.
“Uma atividade totalmente gratuita, que envolve os filhos dos colaboradores das cerâmicas e empresas da cadeia produtiva e que uma maneira divertida, mas muito comprometida, possa trabalhar temas tão importantes para a formação das crianças, que estão muito envolvidas com o setor cerâmico de revestimento”, complementou Maria Fernanda Rodrigues dos Santos – marketing institucional da ASPACER.
“Conhecer o trabalho da ASPACER e o setor em que os pais trabalham, para nós é de suma importância. Promover a relação da atividade produtiva, sustentabilidade, respeito ao próximo, desenvolvendo sobretudo conceitos de integração e sociabilização é o que buscamos nesse evento realizado em parceria com o SESI”, finaliza Luís Fernando Quilici – diretor de relações institucionais e governamentais da ASPACER.
As empresas que participam do Projeto são: Grupo Almeida, ArtTelas, Cerâmica Carmelo Fior, Grupo Cedasa, Grupo Cristofoletti, Delta Porcelanato, Grupo Embramaco, Formigres, Geoinform, Grupo Rocha, Incefra, Grupo Incopisos, Smalticeram, System Brasil, Villagres, Lume Cerâmica, Grupo Ceral e Viva Cerâmica.