Divulgação
Grupo de mulheres negras se reúne mensalmente para discutir questões pertinente à saúde desta população. Na sexta-feira (11), em Rio Claro, foi realizado o segundo Encontro das Pretas, atividade que surgiu da necessidade comunitária de acolhimento para mulheres negras.
“É um espaço de fala e escuta da mulher negra”, resume Fabiana Almeida Mota, coordenadora do Comitê Técnico de Saúde da População Negra de Rio Claro. “O objetivo principal é trabalhar a saúde e bem-estar, por meio da reflexão e do debate em grupo”, acrescenta.
Os assuntos abordados surgem de acordo com a demanda levada pelas mulheres do grupo. Além disso, no grupo são discutidos o processo de construção da política nacional de saúde da população negra e a saúde da mulher negra, numa abordagem emocional dos fatores que interferem na saúde mental da mulher negra.
Dezesseis mulheres participaram da reunião na Associação Beneficente e Recreativa Tamoyo. Os encontros são mensais e abertos a participação de mulheres negras e também da comunidade em geral. A próxima reunião será no dia 9 de maio, às 19 horas.

Foto: Divulgação