Começou neste final de semana o Brasileirão 2025. Seis jogos abriram a primeira rodada no sábado (29). Grêmio, Juventude, Cruzeiro e Fortaleza saíram-se melhor que seus adversários e largaram na frente na luta pelo título.
Em Porto Alegre, o Grêmio fez 2×1 sobre o Atlético Mineiro. Mesmo resultado da vitória do Cruzeiro sobre o estreante Mirassol. No estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, triunfo do Juventude sobre o Vitória-BA por 2×0. E na Arena Castelão, o Fortaleza não deu chance ao Fluminense e venceu por 2×0, gols de Lucero e Tinga, ambos no primeiro tempo. A derrota do Tricolor Carioca resultou na demissão do técnico Mano Menezes.
A primeira rodada do Brasileirão 2025 teve sequência no domingo (30), com mais três partidas. Palmeiras e Botafogo ficaram no 0x0 na Arena Allianz Parque, em São Paulo. O fraco desempenho do Palmeiras gerou críticas dos torcedores alviverdes ao final da partida.
Na rodada em que os times paulistas ficaram devendo, o Santos foi mal em seu retorno à Série A. Perdeu de virada para o Vasco da Gama, em São Januário, por 2×1. O único gol do Peixe no jogo foi marcado por Álvaro Barreal, aos 20’ da primeira etapa. Para o cruzmaltino marcaram Nuno Moreira e Vegetti, ambos no segundo período.
Ainda no domingo, à noite, o Corinthians, com time alternativo buscou empate contra o Bahia no finalzinho do jogo. Gilberto abriu o placar para o time baiano aos 45 minutos do primeiro tempo e Héctor Hernandez decretou a igualdade no placar aos 45’ da segunda etapa. No complemento da primeira rodada do Brasileirão 2025 jogaram em Bragança Paulista, na noite de ontem (31), RB Bragantino x Ceará.
A segunda rodada começa a ser disputada no sábado (5), com os jogos entre Corinthians x Vasco, Ceará x Grêmio e Botafogo x Juventude. No domingo (6), jogam: Atlético Mineiro x São Paulo, Fluminense x RB Bragantino, Sport x Palmeiras, Vitória-BA x Flamengo, Internacional x Cruzeiro, Mirassol x Fortaleza e Santos x Bahia.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Rafael Rodrigues