Após uma semana de pausa, a MotoGP volta a acelerar neste fim de semana, com o GP das Américas, terceira etapa da temporada 2025. E a passagem pelo Circuito das Américas (COTA), em Austin, nos Estados Unidos, tem grande importância para o campeonato.
Companheiros de Ducati, Marc Márquez e Francesco Bagnaia chegam ao Texas em situações totalmente opostas. O hexacampeão reina soberano na temporada até aqui, vencendo as quatro corridas disputadas. Já Pecco vive um começo de campeonato apagado. Mesmo com três top 3, o bicampeão ainda não conseguiu andar perto de Márquez.
Até aqui, Márquez tem 100% dos pontos disputados no campeonato – 74 -, contra 58 do segundo colocado, seu irmão, Álex Márquez.
O piloto da Gresini foi o segundo em todas as provas feitas até aqui. Bagnaia vem em terceiro, com 43, apenas sete pontos à frente de Franco Morbidelli. Com 25, Johann Zarco completa o top 5, surpreendendo neste começo de ano com a Honda.
Moto2
Na Moto2, a liderança é de outro espanhol. Manuel González está na ponta com 45 pontos, 11 à frente do americano Jake Dixon. Visto como favorito ao título em 2025, Aron Canet é o terceiro, com 33. Marcos Ramírez (22) e Senna Agius (19) completam o top 5. Com o abandono na etapa anterior, na Argentina, o brasileiro Diogo Moreira é o décimo, com 13.
Moto3
Já na Moto3, José Antonio Rueda lidera com 41 pontos, contra 36 de Adrián Fernández e 29 de Ángel Piqueras. O italiano Matteo Bertelle é o quarto com 24 e Álvaro Carpe fecha o top 5 com 20.
Transmissão e horários
No Brasil, o Mundial de Motovelocidade tem transmissão da ESPN 4 e Disney +.
Sábado (29 de março)
MotoGP – Sprint Race – 17h
Domingo (30 de março)
Moto3 – Corrida – 13h
Moto2 – Corrida – 14h15
MotoGP – Corrida – 16h
Por E. Cortez / Foto:Divulgação