Confira as últimas notícias do Plantão Policial.
Residência é furtada duas vezes em menos de dois dias
A casa, que fica na Avenida 11, no bairro Boa Morte, foi alvo de bandidos duas vezes. A primeira ocorrência foi registrada na noite de sábado. A Polícia Militar foi acionada e constatou, junto ao proprietário, o furto. A segunda foi na noite dessa segunda-feira (14). Os indivíduos arrancaram a grade de proteção da janela, que havia sido instalada durante a tarde, e entraram no local.
Em seguida, fugiram levando diversos objetos da residência, como teclado musical, relógio de parede, celulares, máquina fotográfica e três rádios por-táteis. Na primeira ocasião, chegaram a fugir com uma TV, alimentos e produtos de limpeza, além de roupas e outros materiais de cozinha. A grade que foi retirada pelos autores foi deixada nas proximidades.
O sobrinho da proprietária da casa, que prefere não ser identificado, está indignado com a situação. “O sentimento é de revolta, porque a justiça não é feita, é muito branda”, relatou. Segundo ele, os possíveis autores do crime chegaram a ser reconhecidos e localizados com alguns objetos furtados.
Foram levados à delegacia, os produtos levados por eles foram reconhecidos como sendo da casa, porém, como não foi flagrante, os suspeitos foram liberados. “A lei precisa ser mudada urgente. Dou parabéns para a Guarda Municipal e para a Polícia Militar, que atenderam quando foram chamados e conseguiram chegar nos acusados. Mas a justiça tá favorecendo quem? Porque eu fui prejudicado e estou com receio”, desabafou a vítima.
Com apoio do Águia, PM prende traficantes no Bonsucesso
Durante patrulhamento no Jardim Bonsucesso, os policiais avistaram um VW/Gol, com quatro pessoas em atitude suspeita, os quais, ao visualizarem a viatura, empreenderam fuga, momento em que dois ocupantes desembarcaram do veículo, continuando a fuga a pé no interior de uma mata, sendo realizadas buscas com apoio de outras viaturas e do helicóptero Águia, obtendo sucesso em encontrar os dois infratores.
Ao serem submetidos aos procedimentos de busca, foram localizados um revólver calibre 38 com a numeração suprimida, carregado com seis munições, um revólver calibre 32, carregado com seis munições, além de dois tijolos de maconha, totalizando 0,835 kg da referida droga.
Posteriormente, os outros dois ocupantes do veículo foram abordados pela equipe do Policiamento Rodoviário. Na sequência, os traficantes foram conduzidos ao plantão policial, onde foi realizado o registro da ocorrência, permanecendo dois deles à disposição da justiça e os demais ouvidos e liberados.
Morador de rua procurado pela justiça é capturado pela PM
Em abordagem a local conhecido como ponto de tráfico de drogas, equipe policial, juntamente com a Dejem Rocam, verificou vários indivíduos e realizou busca pessoal, porém, nada de ilícito foi localizado. Foi solicitado também apoio do Canil, por haver suspeitas de entorpecente. A área foi vasculhada com o auxílio do cão de faro Kiron, constatando apenas resquício de drogas.
Ao pesquisar os indivíduos via Copom, constatou-se que um deles, morador de rua, estava procurado por furto. Foi encaminhado ao plantão, onde o delegado recolheu o acusado. Indivíduo e dados foram conduzidos até a delegacia, onde o delegado de plantão tomou ciência dos fatos e o recolheu à carceragem local
Durante abordagem, indivíduo ataca PM e acaba baleado
Conforme registro da Polícia Militar, por volta das 20 horas de segunda-feira (14), policiais militares realizavam patrulhamento na Avenida M-45, Jardim São José, quando avistaram uma pessoa em atitude suspeita e, no momento em que foram realizar a abordagem, o indivíduo resistiu, agredindo um dos policiais, empreendendo fuga para o interior de uma residência, retornando ao encontro da equipe armado com uma faca, sendo necessário o disparo de um tiro de elastômero, atingindo o braço do infrator, o qual investiu novamente contra os policiais, atingindo um deles com uma picareta, sendo necessária a utilização da arma de fogo para cessar a injusta agressão, atingindo o infrator com um tiro no braço direito, o qual, após ferido, ainda ofereceu resistência, sendo necessário uso de força física para contê-lo. Na sequência, o agressor foi socorrido ao PSMI, onde permanece internado. Conforme o informado ao Centenário, seu quadro é estável e segue em observação