Começou a contagem regressiva para o início da temporada 2025 da Fórmula 1. Daqui a pouco mais de uma semana, em 16 de março, acontece o GP da Austrália, que abre o calendário, e as expectativas estão extremamente altas.
Melbourne volta a receber a primeira corrida do ano pela primeira vez desde 2019.
Com o Brasil de volta ao grid com Gabriel Bortoleto estreando com a Sauber, os domingos de corrida voltarão a ser ainda mais especiais.
Ao completar 75 anos, a F1 deverá ter o que já se considera a melhor temporada de todos os tempos. A começar pelo grid, que foi bastante alterado em relação ao do ano passado, com a chegada de seis novatos e importantes transferências entre equipes, sendo a mais impactante a de Hamilton para a Ferrari.
As atividades do GP da Austrália começam no próximo dia 14 de março, sexta-feira, com os dois treinos livres. No sábado, 15, mais uma sessão de ensaio e a classificação, prevista para 2h, enquanto a largada em Melbourne está agendada para 1h do domingo, nos horários de Brasília.
Dessa forma, acompanhar a estreia de Bortoleto na principal categoria do automobilismo exigirá um esforço extra dos fãs brasileiros.
Briga de campeões
O objetivo maior de Lewis Hamilton com sua entrada na Ferrari é se tornar octacampeão mundial de F1. De outro lado, na luta estará também Max Verstappen, que almeja o quinto título de pilotos.
Contudo, Lando Norris é apontado como concorrente forte e favorito para vencer a corrida na Austrália, em virtude de seu desempenho no ano passado e dos avanços do novo carro da McLaren.
Carlos Sainz, por sua vez, fez o melhor tempo nos testes de pré-temporada no Bahrein e também desponta como forte concorrente em Melbourne.
Enfim, muitas surpresas devem ocorrer ao longo do campeonato, e a F1 2025 tem os ingredientes perfeitos para se tornar uma temporada inesquecível.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação