Prefeitura de Rio Claro faz tapa-buracos no Santa Elisa

A prefeitura de Rio Claro realizou na quarta-feira (26) tapa-buracos em trechos de vias do bairro Santa Elisa. O trabalho é realizado pela prefeitura em várias regiões da cidade, em conjunto com ações de recapeamento e pavimentação.
A prefeitura também realiza suavização de valetas, ampliação e substituição da sinalização de trânsito e colocação de semáforos. O objetivo é tornar o trânsito mais seguro, ágil e organizado para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. (Fonte: Divulgação/Prefeitura de RC)
Daae finaliza melhoria em bombas que abastecem o distrito de Ajapi

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro executou, na manhã desta quarta-feira (26), a substituição do painel elétrico das bombas de abastecimento do distrito de Ajapi que fica na Estação de Tratamento de Água “José Crespo” (ETA 2).
O abastecimento no distrito e nos bairros Cachoeirinha e Alan Grei foi retomado, pois foi necessário paralisar temporariamente as operações de fornecimento de água naquela região para a realização deste serviço de melhoria.
De acordo com o departamento técnico da autarquia, essa ação vai estabilizar a pressão em toda a rede de abastecimento daquela região, reduzindo variações de pressão.
O retorno da pressão do abastecimento ocasiona arraste de incrustações presente nas tubulações, o que pode resultar em casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas telefones fixos e celulares. (Fonte: Divulgação/Daae)
Brasileiros adultos com ensino superior completo chegam a 18,4%
Entre os brasileiros com mais de 25 anos, 18,4% concluíram o ensino superior. É o que mostra o Censo Demográfico de 2022, divulgado nesta quarta-feira (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa mostrou avanços em relação aos censos anteriores.
Em 2000, apenas 6,8% dos adultos (com 25 anos ou mais) tinham ensino superior. Em 2010, eram 11,3%. Apesar disso, quatro em cinco brasileiros ainda não têm curso de graduação.
O pesquisador do IBGE Bruno Perez destaca que parte dessa população sem ensino superior é composta por pessoas mais velhas. “A gente sabe que tem uma população mais envelhecida para a qual o acesso à educação foi mais difícil na sua juventude. Então, essa população mais velha também pesa aqui quando a gente está olhando a proporção da população de 25 anos ou mais com nível superior completo. Tem esse peso no estoque de décadas de população”.
O Censo 2022 mostra ainda que: 32,3% das pessoas com 25 anos ou mais tinham ensino médio completo ou superior incompleto (acima das 16,3% de 2000); e 14% tinham ensino fundamental completo ou médio incompleto (acima dos 12,8% de 2000). O número de pessoas sem instrução ou com ensino fundamental incompleto caiu de 63,2% em 2000 para 35,2% em 2022. (Fonte: Agência Brasil)