Na tarde desta quarta-feira (19), um motociclista ficou ferido após colidir com um veículo Ford Ecosport na Avenida 66JCA, no Jardim Araucária, em Rio Claro. A equipe da Guarda Civil foi acionada via CCOM para atender a ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou a vítima já sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo relato da condutora do carro, ela trafegava pela avenida e reduziu a velocidade para fazer uma conversão à direita na Rua 02. Nesse momento, o motociclista teria tentado ultrapassá-la pela esquerda, cortando sua frente em alta velocidade e causando a colisão.
Uma testemunha, que registrou o acidente em vídeo, apresentou as imagens aos agentes de trânsito, confirmando a versão da motorista. Já o condutor da motocicleta alegou que o veículo avançou a sinalização de parada obrigatória, resultando na batida.
O motociclista foi encaminhado à UPA da 29 pelo Samu com ferimentos. Durante a averiguação, constatou-se que ele não possuía habilitação e que sua moto estava com o licenciamento vencido desde 2019. O veículo foi removido ao pátio do Guincho São Lucas.
A ocorrência foi registrada no Plantão Policial como colisão e lesão corporal culposa. As autoridades seguem analisando as circunstâncias do acidente.
Foto: Divulgação