Após uma parada para as festas no fim de 2018, a Formula E retorna nesta semana para o ePrix de Marrakesh, no Marrocos, na segunda etapa da temporada 2018-2019 da principal competição de carros elétricos do mundo.
A prova, que será realizada neste sábado (12), no Circuito internacional Moulay El Hassana, a partir das 12h30 (horário de Brasília), terá a transmissão ao vivo e exclusiva na tela do FOX Sports. Após a disputa do E-Prix da Arábia Saudita, disputado em dezembro na cidade de Ad Diriyah, a liderança da temporada da Formula E pertence ao português Antonio Felix da Costa, da Andretti/BMW, que venceu disputa acirrada até as últimas voltas com o francês Jean-Eric Vergne, da Techeetah, segundo colocado na classificação. O belga Jêrome D’Ambrosio, Mahindra, é o terceiro na tabela.
O brasileiro Felipe Massa compete pela equipe Venturi e é considerado um dos principais astros da categoria. No domingo (13), um dia após o ePrix de Marrakesh, haverá também o teste de estreantes no Circuito Internacional de Automóveis Moulay El Hassan. Cada equipe tem de colocar dois pilotos que jamais foram titulares na categoria para andar.
Entre eles, teremos nomes como Pietro Fittipaldi pela Jaguar, Arthur Leclerc pela Venturi (equipe de Felipe Massa) e Tatiana Calderón pela DS Techeetah. Arthur, irmão mais novo do piloto da Ferrari Charles Leclerc, terá a companhia de Norman Nato na garagem da Venturi, enquanto James Rossiter foi escalado ao lado de Calderón na DS Techeetah.
Na atual campeã, a Audi, Nico Müller – que testou na Arábia Saudita – volta ao cockpit. Ao lado dele, o veterano do DTM Jamie Green. A Mahindra formou um par com um piloto recém-saído da F1, Sergey Sirotkin, junto a Sam Dejonghe. Nyck de Vries e Benoît Tréluyer aparecem como os escalados da Virgin.
A Nissan terá Jann Mardenborough e Mitsunori Takaboshi; na BMW, Bruno Spengler e Marco Wittmann; na HWA estão Daniel Juncadella, que guiou o carro na pré-temporada e em Ad Diriyah, e Raffaele Marciello. A NIO anunciou apenas o retorno da pilota Jamie Chadwick, que esteve nos testes sauditas, ao passo que a Dragon escalou Antonio Fuoco, que também andou bastante com o monoposto nos últimos meses.
De acordo com o site inglês ‘E-Racing365’, a Dragon chegou a procurar Felipe Nasr para tomar parte no teste, mas não ficou claro como terminaram as conversas. O site também vê Jake Hughes e Alexandre Imperatori como os favoritos para a vaga ao lado de Chadwick.