A situação do Rio Claro FC no Campeonato Paulista Série A2 torna-se mais difícil a cada jogo. Na quarta-feira (19), o Azulão perdeu para o Taubaté, fora de casa, por 2×1, pela 11ª rodada da 1ª fase. O resultado negativo, mantém o Rio Claro na 16ª e última colocação do campeonato.
Diante do Taubaté, o Azulão até começou bem o jogo e deu esperança ao seu torcedor quando o meia César Belli, aos 35 minutos, acertou um chute certeiro, de longo distância e indefensável para o goleiro Samuel Pires, do Taubaté.
A equipe da casa, contudo, não se deu por vencida e foi buscar o empate ainda na primeira etapa. Cinco minutos depois, o Taubaté foi ao ataque e Guthierres encontrou Batista bem colocado dentro da área. O camisa 9 do Burro da Central bateu de pé direito, rasteiro e cruzado para vencer a Lucas Passarelli e igualar o marcador.
O vira-vira do Taubaté veio no segundo tempo. Aos 28 minutos Eder sofreu pênalti cometido por Guilherme Paixão. Artilheiro da equipe, Lucas Venuto, bateu com categoria, deslocando Passarelli e botando o Taubaté à frente do placar.
Disposto a trazer ao menos um empate na bagagem, o Rio Claro foi com tudo para o ataque e até chegou a criar algumas oportunidades de gol, mas esbarrou na má pontaria de seus atacantes.
Final de jogo no estádio Joaquim Teixeira; Taubaté 2 x 1 Rio Claro. A equipe do Azulão volta a jogar pelo Paulistão Série A2 no próximo sábado (22), às 18 horas, quando enfrentará na Arena Plínio Marin, a equipe do Votuporanguense, que vem de derrota por 4×0 para o líder Primavera de Indaiatuba.
Na derrota para o Taubaté, o Rio Claro jogou com: Lucas Passarelli; Gabriel Silva (Guilherme), Nilson (Renan Nunes), Caíque Baiano e Rael (Emanoel); Bruno Luiz, Thalisson (Luis Gabriel) e Cesinha; Coutinho, Deivid e Denilson. Técnico: Fahel Jr.
O Taubaté jogou e venceu com: Samuel Pires; Caio Felipe, Frazan, David Cruz e Ailton; Fernando (Vinicius Kiss), Thiaguinho (Gleisinho), Peloggia (Éder) e Lucas Venuto; Maykinho (Guthierres) e Batista (Allison). Técnico: Alberto Félix.
A renda em Taubaté foi de R$ 21.500,00 para um público pagante de 1.168 torcedores.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Vitor Cônsoli/ECT