Com a derrota de Forest, Newcastle e Chelsea na última rodada da Premier League, segundo a imprensa inglesa, deu outro rumo aos prognósticos de quem serão os quatro primeiros colocados na atual edição da competição.
O jornal inglês Daily Mail, edição de segunda-feira, 17/02, levanta os prognósticos para a definição da competição.
Dominando a competição, faltando 13 rodadas, o Liverpool é unanimidade para a classificação entre os quatro e até para o título.
O jornal inglês Daily Mail coloca o Arsenal, que hoje é vice-líder, como o segundo com mais probabilidades de permanecer nesta posição até o final das próximas 13 rodadas.
O City que vem se recuperando de um início desastroso, é apontado como a terceira força para a classificação.
O Chelsea, talvez pela sua grandeza histórica, vem em quarto nas previsões do Daily Mail.
O jornal inglês, parece não confiar muito na força do Forest que vem sendo, até aqui, a grande sensação da competição, sendo colocado como o provável quinto colocado na competição.
Os prognósticos colocam ainda como provável surpresa a equipe do Aston Vila, que, caso se confirme, seria a segunda temporada consecutiva com esta colocação.
Vale lembrar aqui que estes prognósticos se baseiam em probabilidades matemáticas ou em previsões baseadas na Inteligência Artificial e o futebol tem sempre o dom de desmentir todo e qualquer prognóstico científico ou matemático. Por isso é o esporte mais amado do mundo.
PREMIER LEAGUE

LA LIGA
Os empates do Real Madrid com o Osassuna e do Atlético de Madrid com o Celta, dão ao Barcelona, que vem em uma recuperação forte, a oportunidade de reassumir a liderança da competição.
Hoje com 48 pontos, ocupando a terceira colocação, o Barcelona jogaria em casa, nessa segunda-feira, contra o Rayo Vallecano (até o fechamento desta matéria, o jogo ainda não havia acontecido). Em caso de vitória do Barça, ele chegaria aos mesmos 51 pontos do Real Madrid e assumiria a liderança pelos critérios de desempate.
A subida do Barcelona se dá ao mesmo momento em que Real Madrid e Atlético de Madrid experimentam uma queda de produção. Aliás, o Real Madrid, desde o início da competição ainda não atingiu o seu futebol de forma plena, estando em constantes altos e baixos, apresentando uma visível crise interna, com o técnico sendo contestado constantemente pela torcida.

CAMPEONATO ITALIANO
Os três primeiros colocados do Campeonato Italiano tropeçaram na 24ª rodada. O Napoli, líder na tabela de classificação ficou em um empate em 2 x 2, jogando fora de casa.
A Atalanta, recebeu o Cagliari e não conseguiu sair de um 0 x 0. Já a Internazionale, jogando em Turim contra La Vechia Signora, acabou sendo derrotada pelo placar mínimo.
Em razão da boa gordura acumulada até aqui, os tres ponteiros não foram ameaçados em suas classificações.
O que vem chamando a atenção no momento é a subida de produção da Juve, que com três vitórias consecutivas, está hoje entre os quatro primeiros colocados, o que lhe daria a classificação para a próxima Champions League.
A Roma é outro time que vem apresentando uma boa reação. Depois de iniciar a competição meio claudicante, nos últimos 9 jogos tem seis vitórias e três empates e hoje figura ali no meio da tabela, na nona posição com 37 pontos conquistados. Para que se tenha uma ideia da recuperação da Roma, ela tem dez vitórias em 25 rodadas, seis delas foram conquistadas nos últimos nove jogos.

Por Eduardo Sócrates Bergamaschi / Foto: Jornal Daily Mail