Palmeiras e São Paulo empataram de 0x0 o clássico disputado na Arena Allianz Parque, no último domingo (16), válido pela 10ª rodada do Paulistão Série A1.
Tecnicamente foi um jogo fraco, muito aquém da tradição que envolve o duelo entre os rivais. Melhor para o São Paulo que, com o empate de 0x0, confirmou matematicamente sua classificação para as quartas de final. O Palmeiras ficou na pior. Permanece estacionado no terceiro lugar, fora da zona de classificação, atrás de Ponte Preta, segunda colocada e São Bernardo, líder.
Faltando dois jogos para o término da primeira fase, a diferença do Verdão para a equipe campineira é de dois pontos (17×19). Os próximos jogos do Palmeiras são contra o Botafogo, na quarta-feira (19), em São Paulo e o Mirassol, fora de casa, no próximo domingo (23), fechando a 1ª fase.
A Ponte tem o São Paulo, na quarta (19), em São Paulo e o RB Bragantino, no domingo (23), dependendo apenas de seus resultados para confirmar a sua classificação.
Neymar vai às redes na vitória do Santos
Cercado de muita expectativa, saiu finalmente o primeiro gol de Neymar em seu retorno para o Santos. Cobrando pênalti, aos 12 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 abriu o placar em favor do Peixe, na vitória sobre o Água Santa, na Vila Belmiro, por 3×1. Completaram o marcador, Thaciano e Guilherme para o Santos e Netinho descontou para o time de Diadema.
A 10ª rodada do Paulistão Série A1, teve neste final de semana os seguintes resultados:
Ponte Preta 0 x 0 Botafogo
Portuguesa 2 x 2 Corinthians
RB Bragantino 2 x 1 Noroeste
São Bernardo 1 x 0 Guarani
Velo Clube 2 x 1 Internacional
Palmeiras 0 x 0 São Paulo
Santos 3 x 1 Água Santa
Novorizontino 2 x 1 Mirassol
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Rafael Assunção/Agência Paulistão