Não foi dessa vez. O Rio Claro FC segue sua sina no Campeonato Paulista Série A2. Agora já são 7 empates em 10 jogos além de 3 derrotas. Na pior campanha do Azulão em sua história recente, a equipe não demonstra, até o momento, poder de reação. Permanece em 16º e último lugar no campeonato, com 7 pontos ganhos e, pior, sem vencer um único jogo.
No último sábado (15), o placar de 1×1 diante da Portuguesa Santista frustrou os torcedores presentes ao Schmidtão. O Rio Claro saiu atrás no placar. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o atacante Lucas Vieira, desviou de cabeça, após cruzamento da direita, e botou a Briosa à frente do placar.
A reação do Rio Claro só veio na segunda etapa, O técnico Fahel Jr. mexeu bem na equipe e o Azulão foi pra cima em busca do empate. As oportunidades começaram a aparecer. Na melhor delas, aos 25 minutos, Cesinha bateu falta da entrada da área, a bola passou direto por todos os jogadores e foi morrer no fundo da meta defendida por Enzo Matheus. Tudo igual no Schmidtão.
Melhor em campo, a partir do gol de empate, o Rio Claro foi ao ataque em busca da virada no placar. Mas, novamente, a equipe falhou nas finalizações e foi para os vestiários ao final dos 90 minutos, amargando mais um jogo sem vitória na competição.
A equipe rioclarista volta à campo na quarta-feira (19), quando enfrentará o EC Taubaté, fora de casa, às 20 horas, pela 11ª rodada do Paulistão Série A2. A Portuguesa Santista, por sua vez, recebe no Ulrico Mursa, na quinta-feira (20), o São José, a partir das 20 horas.
No empate de 1×1 contra a Portuguesa Santista, o Rio Claro FC foi à campo com: Lucas Passarelli; Caíque Geloni, Nilson (Coutinho), Caíque Baiano e Mateus Vedrani; Bruno Luiz, Thalisson e Cesinha; Éder Lima (Jacó), Deivid e Luizinho (Emanoel). Técnico: Fahel Jr.
A Portuguesa Santista alinhou com: Tom Cristian (Enzo Mateus); Maninho (Alison), Léo Gaúcho, Wellington Vieira e Daniel; Léo Mancha, Anderson Carvalho e Tom Farias; Lucas Vieira (Luiz Paulo), Wesley Brito (Kadu Santos) e Luizinho (Tcharles). Técnico: Maurício Ramos.
A partida Rio Claro x Portuguesa Santista marcou ainda a estreia do zagueiro Caíque Baiano no time do Azulão. Atleta de 30 anos, que teve boa atuação com a camisa do Rio Claro, vinha jogando pelo Vila Nova-MG, na atual temporada. A renda no Schmidtão foi de R$6.240,00 para um público total de 270 torcedores.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Pedrinho Sarti/Agência Briosa