As obras para a implantação da segunda base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prosseguem em Rio Claro.
Nessa semana, os serviços estão concentrados em parte das instalações elétricas e em breve terá início a montagem da cobertura da área de ambulância. A pintura da fachada foi finalizada e ainda serão feitas a pintura interna e o acabamento. “A segunda base do Samu será um ganho enorme para os moradores da região sul do município”, frisa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.
Com a base descentralizada o Samu conseguirá chegar ao local de um acidente naquela região num tempo muito menor do que precisa atualmente para se deslocar da Vila Martins. O Samu reduziu em mais de 50% o tempo de atendimento em uma simulação de acidente no Jardim Terra Nova. O investimento na nova base é de R$ 250 mil. “A nova base será uma importante conquista para o setor de saúde de Rio Claro”, comenta o secretário de Saúde em exercício, Ricardo Naitzke.
Atualmente, o Samu conta com base localizada próxima ao Corpo de Bombeiros, na Avenida Brasil, Vila Martins, entre as regiões norte e nordeste do município.