A noite de segunda-feira (10) foi marcada por um homicídio no Jardim Guanabara, em Rio Claro. Um homem foi morto a tiros na Avenida 4, no cruzamento com a Rua 6, após ser atacado por criminosos em uma motocicleta. Durante o ataque, uma criança de 10 anos também foi baleada e precisou de atendimento médico.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava no local quando dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram. O garupa sacou o que aparentava ser uma pistola e efetuou cerca de sete disparos, atingindo o homem em várias partes do corpo. Mesmo ferido, ele tentou correr, mas caiu a poucos metros do local.
Um dos disparos também atingiu a coxa direita do menino, que estava próximo ao local do crime. O projétil atravessou o membro da criança, que foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento. O homem alvejado também foi encaminhado à UPA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
A Polícia Civil e a Perícia Técnica foram acionadas para o local do crime. O trabalho pericial foi realizado pela perita criminal e um fotógrafo forense. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos.
A vítima fatal possuía antecedentes criminais, e a Polícia Civil investiga se o crime tem relação com acertos de contas ou outras motivações. O caso foi registrado e segue em apuração para identificar os autores do ataque.
Foto: Divulgação