Após o jogo contra o Botafogo, no último sábado (8), pela 8ª rodada do Paulistão Série A1, que terminou com derrota por 1×0, a quinta no campeonato, e que deixa a equipe em situação bastante difícil na tabela de classificação, a diretoria do Velo, emitiu nota oficial em apoio aos jogadores e comissão técnica. Diz a nota:
Estamos disputando a elite do futebol paulista pela segunda vez na nossa história, depois de 45 anos. Só o velista sabe o quanto foi difícil e o quanto merecemos estar aqui.
O velista acompanhou todo o esforço para melhorar a estrutura do nosso estádio e para montagem de uma equipe competitiva, mesmo com todos os obstáculos que décadas de ausência na elite impõem nesse momento.
Estamos medindo força contra adversários mais estruturados e mais acostumados ao Paulistão, mas estamos competindo em igualdade.
Desde que conquistamos o acesso, sabíamos que nosso grande objetivo no Paulistão seria lutar para se manter na primeira divisão, estamos lutando e, nesse momento, nos mantendo.
A Diretoria do Velo reconhece e apoia o trabalho da comissão técnica, e o esforço de cada jogador que está representando o Velo nesse campeonato.
Não está faltando dedicação. Confiamos nessa equipe.
Reconhecemos também que a falta de bons resultados gera descontentamento da nossa leal torcida, e que essa insatisfação se reflete em críticas e cobranças.
Recebemos as críticas com naturalidade, no entanto ameaças ao patrimônio do Velo e aos profissionais que representam a instituição só trazem prejuízo à continuidade da competição.
Tomaremos todas as medidas necessárias para preservar a integridade do Velo e de seus profissionais.
O Velo chegou até aqui com o esforço, apoio e respeito de toda comunidade velista, e só faz sentido que continue assim. Temos mais 4 batalhas, e vamos honrar nossa tradição em cada uma delas!
É momento de ficar junto. Pra cima, Velo!
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: @matsciamana