Depois de torcer pelo Brasil na Copa do Mundo de Futebol, os consumidores rio-clarenses podem aproveitar o final de sexta-feira (6) para fazer compras na Feira do Produtor Rural. A conhecida Feira Corujão será realizada normalmente, das 17h30 às 20h30, na Central do Agronegócio, no antigo espaço livre da Vila Martins (Rua 3-A com Avenida 46-A). “Vamos ter edição normal da feira após o jogo da seleção brasileira”, informa Emilio Cerri, secretário municipal de Agricultura, Silvicultura, Abastecimento e Manutenção.
A Feira Corujão é opção de compra para frutas, verduras e legumes frescos, além de produtos de artesanato e alimentação. “Muitos produtos são vendidos diretamente do produtor, sem intermediários, o que barateia os preços para o consumidor”, comenta Cerri, destacando ainda que grande parte dos produtos agrícolas são produzidos sem uso de agrotóxicos, diminuindo os riscos para a saúde e o meio ambiente. “É possível comprar produtos que vêm direto da agricultura familiar, gerando renda e incentivando o consumo de alimentos saudáveis”, acrescenta.
E não são somente os bons preços que atraem a população para a Feira Corujão. Com espaço amplo e agradável, comida e bebida, a feira virou local de convivência para encontrar amigos e passear com a família, e oferece ainda atrações culturais em datas especiais. A Feira Corujão tem duas edições semanais, às terças-feiras e sextas-feiras, das 17h30 às 20h30.