De técnico novo, o Rio Claro FC espera também começar vida nova no Campeonato Paulista Série A2. Sob a direção do técnico Fahel Jr., que assumiu a equipe, ontem (4), no lugar de André Gaspar, o Rio Claro ainda busca a sua primeira vitória no campeonato.
A equipe vem de 5 empates consecutivos nas 5 primeiras rodadas e na 6ª rodada, disputada no último final de semana, perdeu para o Primavera de Indaiatuba, fora de casa, por 3×1. O péssimo resultado e a má campanha colocaram o Azulão no perigoso 14º lugar na tabela de classificação.
Mas a hora é de reação. E já nesta quarta-feira (5), o Rio Claro terá a grande oportunidade de obter sua primeira vitória no Paulistão Série A2 nesta temporada. Apesar da dificuldade de jogar fora de casa, diante de um adversário que está na zona de rebaixamento em 15º lugar, a confiança é grande em um bom resultado.
Em 6 jogos disputados, até o momento, o Santo André venceu apenas 1, contra a Portuguesa Santista, fora de casa, por 2×0, na 4ª rodada. No mais, empatou 1 jogo contra o Primavera (0x0) e perdeu outros 4, para Capivariano (1×0), Taubaté (1×0), Votuporanguense (3×1) e XV de Piracicaba, o mais recente, por 1×0.
O jogo EC Santo André x Rio Claro FC, válido pela 7ª rodada do Paulistão Série A2, acontece no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, nesta quarta-feira (5), às 15 horas e terá transmissão ao vivo do canal Youtube/Paulistão. Há expectativa quanto ao retorno à equipe rioclarista do meia César Belli, ausente na derrota para o Primavera, por motivo de contusão.
Para apitar o jogo, Santo André x Rio Claro, a Federação Paulista de Futebol escalou o jovem árbitro Henrique Otto Cruz Hengstmam, 29 anos, que terá como assistentes Giovanni Crescêncio e Gabriel Rodrigues Santos.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução