Familiares e amigos se despedem nesta quarta-feira (5) da professora Carmem Silvia Costa Marotti, ex-diretora da Escola Municipal Antonio Maria Marrote, localizada no Bairro do Estádio, entre os anos 1990 e 2000. Ela faleceu nesta terça-feira (4) aos 74 anos de idade, e deixou primos e demais familiares.
Como diretora, foi muita ativa na rede pública municipal de ensino. Realizou diversos eventos na escola que corpo de balé e fanfarra, ambos compostos por alunos. Também realizou projetos para integrar os pais com a comunidade escolar.
Ex-alunos e colegas de profissão lamentaram a morte da docente nas redes sociais. “Querida Carmem, deixa um grande legado na educação municipal de Rio Claro pelo seu trabalho. Excelente pessoa e profissional. Está nos braços de Deus”, diz a mensagem de Lenita Aparecida Melhado.
“Uma mulher inspiradora e batalhadora. Exemplo de ser humano para trabalhar com crianças e pessoas. Deixou um legado maravilhoso para a educação”, disse Francisca Damiana da Conceição. “Você foi a melhor diretora de escola que Rio Claro já teve. Que Deus abençoe sua alma. E que você descanse em paz. Obrigado por todas as crianças que passaram pelo Maria Marrote na sua época. As mães lhe agradecem”, manifestou Ariete Gomes Pepes.
O velório será realizado nesta quarta-feira (5), a partir das 8h30, no Memorial Cidade Jardim. A cerimônia de cremação está marcada para as 10h30 no mesmo local.
Por Redação DRC / Foto: Reprodução/Facebook/Carmem Marrotti