A BMW levou a melhor na Austrália e dominou as 12H de Bathurst, realizada no circuito de Mount Panorama, no fim de semana. A marca alemã conquistou uma dobradinha com a liderança do trio formado pelo brasileiro Augusto Farfus e os irmãos Sheldon e Kelvin Van der Linde.
Valentino Rossi, Raffaele Marciello e Charles Weerts compôs o trio responsável por colocar o outro carro na segunda colocação. Luca Stolz, Jules Gounon e Kenny Habul colocaram a Mercedes no top-3.
Farfus ainda valorizou o trabalho da BMW e disse que o time conseguiu vencer mesmo sem ter o carro mais rápido do grid. A escuderia brilhou na estratégia e a vitória veio após uma economia de combustível para evitar uma nova parada nos boxes na parte final da prova. Kelvin falou sobre a dificuldade enfrentada na etapa na Austrália.
O brasileiro Daniel Serra também disputou as 12H de Bathurst com a Arise Racing Ferrari 296 GT3 ao lado de Chaz Mostert e William Brown e terminou em quarto lugar. Lucas Auer, Maximilia Götz e Jayden Ojeda completaram o top-5.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação