Vitória importante e histórica do Velo Clube na noite deste sábado (25), pela 4ª rodada do Campeonato Paulista Série A1. Com dois gols do atacante artilheiro Daniel Amorim, o Rubro-Verde bateu o Santos FC por 2×1, no estádio Benitão, em Rio Claro e marcou os seus primeiros 3 pontos na competição.
Jogando melhor que o adversário, o Velo Clube chegou a abrir 2×0 no placar. O primeiro gol, já na segunda etapa, saiu a partir de uma cobrança de escanteio do lateral Léo Campos. Confusão na área santista que tentou afastar o perigo, mas, num lance de sorte para quem tem o faro de artilheiro, a bola bateu no peito do atacante Daniel Amorim e foi morrer no fundo da rede do goleiro santista Gabriel Brazão. Eram jogados 6 minutos do primeiro tempo e a torcida velista explodiu de alegria nas arquibancadas do Benitão: Velo Clube 1×0.
Com a derrota parcial no placar o Santos, que estreava o centro-avante Tiquinho Soares (ex-Botafogo-RJ) foi ao ataque para tentar o empate, mas esbarou na boa marcação da defesa velista. Bem postado em campo, o Velo Clube resistia à pressão santista que, embora tivesse mais posse de bola, não levava perigo à meta de Dalton Munaretto.
Aos 38 minutos da etapa final, em nova jogada pelo alto, Daniel Amorim levou a melhor sobre a defesa do Santos e golpeou de cabeça para fazer Velo Clube 2×0 no placar. Já no finalzinho do jogo, o Santos descontou com Léo Godoy sobra de bola na área velista. Mas, não havia tempo para mais nada. Final de jogo no Benitão, Velo Clube 2 x 1 Santos.
Pela primeira vez na história, o Velo Clube vence um clube grande do estado de São Paulo. O bom futebol, a boa estratégia e os gols marcados a partir de jogadas treinadas exaustivamente, recompensam o trabalho da comissão técnica que tem à frente Guilherme Alves e o esforço dos jogadores do Rubro-Verde que, apesar das três derrotas iniciais no Paulistão Série A1 encararam o gigante Santos FC de igual para igual e buscaram a vitória merecida.
Com a vitória, o Velo Clube sai da zona de rebaixamento e ocupa momentaneamente a 10ª colocação no Paulistão Série A1 com 3 pontos ganhos.
Os 2 gols marcados na vitória sobre o Santos, colocam o atacante velista Daniel Amorim, na vice artilharia do campeonato com 3 gols marcados, atrás de Guilherme, do Santos, com 4 gols.
A equipe do Velo Clube volta à campo pelo Paulistão Série A1, na próxima terça-feira (28), às 21h30, quando enfrentará o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Na vitória sobre o Santos o Velo Clube alinhou com: Dalton; Yuri Ferraz, Rafael Ribeiro (Júlio Vaz), Gabriel Mancha (Itambé) e Léo Campos (Rennan Siqueira); Marcelo Augusto, Léo Baiano, Felipinho (Carlos Manuel) e Jefferson Nem (Sillas); Pedro Favela e Daniel Amorim.
O Santos, do técnico Pedro Caixinha foi à campo com: Gabriel Brazão; JP Chermont, Luisão, Souza (Escobar) e Luan Peres; Patrick (Guilherme), Tomás Rincón, João Schimidt (Leo Godoy) e Gabriel Bontempo; Miguelito (Tiquinho Soares) e Luca Meirelles (Diego Pituca).
A árbitra Edina Alves Batista aplicou cartões amarelos nos jogadores Gabriel Mancha, Itambé e Léo Baiano, todos do Velo Clube.
Apesar do mau tempo, um bom público no Benitão para assistir a Velo Clube 2 x 1 Santos, proporcionou uma renda de R$ 452.220,00 para um público pagante de 4.778 torcedores.
Classificação geral do Paulistão A1 2025 após 4º rodadas.
Por Geraldo Costa Jr.