Estão abertas as inscrições para os cursos do Núcleo de Música do Sesi Rio Claro. Para participar, os interessados devem comparecer à secretaria única da unidade, que fica na Avenida M-29, 441, Jardim Floridiana (confira os horários de atendimento no site rioclaro.sesisp.org.br). Todos os cursos são oferecidos gratuitamente.
As aulas têm início em fevereiro, com previsão de início para o dia 10/02 (a confirmar), e são desenvolvidas para estimular o aprendizado de habilidades técnicas de forma interativa e lúdica, tendo em vista o desenvolvimento pessoal, a sensibilidade estética e artística do aluno.
Será aberta em Rio Claro uma nova turma para iniciantes, ou seja, pessoas sem conhecimento musical. As atividades são destinadas a adultos, a partir dos 18 anos, e acontecem às quintas-feiras, das 18h às 19h30.
As aulas do curso incluem o aprendizado de cordas friccionadas – violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Os instrumentos serão cedidos pelo Sesi Rio Claro aos alunos durante as atividades. Para se informar sobre as vagas disponíveis nas demais unidades Sesi-SP, acesse: www.sesisp.org.br/cultura/nucleo-de-musica
Sobre os Núcleos de Música Sesi-SP
Criado em 2013, os Núcleos de Música do Sesi-SP oferecem cursos gratuitos de iniciação musical em instrumentos de cordas. As oportunidades são para aulas de cordas friccionadas: violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico, além de cordas dedilhadas: violão e ukulele.
O objetivo é promover o acesso à música, de forma interativa e lúdica, tendo em vista o desenvolvimento pessoal, a sensibilidade estética e artística do aluno. A iniciativa do Sesi-SP contribui para o desenvolvimento da capacidade crítica do aluno e para a formação de um cidadão mais ativo em seu contexto social.
Os cursos de cordas friccionadas acontecem nas unidades Sesi A. E. Carvalho, Araras, Bauru, Diadema, Indaiatuba, Jacareí, Jundiaí, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Rio Claro, São Caetano do Sul (somente para alunos das escolas do Sesi-SP) e São Carlos. Já os cursos de cordas dedilhadas, na Estação Sesi de Cultura em Atibaia e no Sesi Bauru. Todos estão sujeitos à disponibilidade de vagas.
Foto: Leonardo Moniz/Sesi