Sob forte calor, Rio Claro FC e São José EC se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (22), no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, pela 3ª. rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista Série A2.
Nos primeiros quinze minutos o jogo foi bastante equilibrado, com as equipes se alternando nas investidas ao ataque. Aos 21 minutos, o zagueiro Guilherme Paixão do Rio Claro, deixou o campo lesionado. Em seu lugar entrou o lateral Matheus Nunes, indo Rael Gomes para o miolo de zaga.
Foi justamente Matheus Nunes, o protagonista do lance mais polêmico do primeiro tempo. Já nos acréscimos, o atacante Fabricio, do São José, foi lançado em profundidade e tentou a cavadinha sobre o goleiro Passarelli, do Azulão, que, contudo, saiu bem do gol e fez a defesa parcial. No rebote, nova investida do Águia do Vale e a bola bate na mão do lateral esquerdo Matheus Nunes, do Rio Claro, dentro da área, porém, sem intenção, e o árbitro do jogo Leonardo de Abreu Lima, entendeu como lance normal não marcando o pênalti a favor do São José, apesar das reclamações dos atletas da equipe visitante.
Veio a segunda etapa, e o técnico André Gaspar promoveu uma alteração no Azulão, com a entrada do atacante Deived no lugar de Rael Gomes, tornando a equipe mais ofensiva. Mas quem tomou a iniciativa do ataque foi o São José, contudo, sem levar perigo à meta de Passarelli. O jogo seguia morno, sem maiores emoções.
Aos 10 minutos da segunda etapa, o lateral Fabinho foi lançado pela direita, arrancou com a bola dominada e bateu a gol da entrada da área com a bola ganhando a linha de fundo. O São José ameaçou logo depois. Em ofensiva rápida de Rodrigo Varanda, pela direita do ataque, Thiago Rubim recebeu o passe e teve a chance do arremate mas isolou a bola que se perdeu por cima da meta de Passarelli. A jogada custou a saída de Thiago Rubim do jogo, sacado pelo técnico Moacir Junior, insatisfeito com sua atuação.
Visando retomar o controle da partida, o técnico André Gaspar promoveu a entrada do volante Fabiano Santiago no lugar do atacante Thalisson.
Aos 15’, o Rio Claro chegou novamente ao ataque. Cruzamento de Coutinho da direita encontrou Deived na pequena área que falhou porém, na cabeçada, facilitando a defesa do goleiro Jeferson Souza.
Já para além da metade da segunda etapa, as equipes se soltaram mais aos ataques, mas, sempre falhando nas finalizações. As alterações feitas por ambos os técnicos também não surtiram o efeito desejado.
Nos minutos finais de jogo, o Azulão teve o controle do jogo, tocou bem a bola, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do São José. A última chance do Azulão no jogo foi em cobrança de falta. Cruzamento na área, a zaga do São José rebate e afasta o perigo. Final de jogo no Schmidtão, Rio Claro 0 x0 São José. A renda no Schmidtão, foi de R$5.350,00 para um público pagante de 268 torcedores.
O Rio Claro foi à campo com: Passarelli, Fabinho (Caíque), Gustavo Fagundes, Guilherme Paixão e Rael Gomes (Deived); Nilson, César Belli e Yamada (Jacó); Thalisson (Fabiano Santiago), Denílson e Coutinho. Técnico: André Gaspar.
O São José alinhou com: Jeferson Souza; Léo Pereira, Vitão, César e Felippe Borges; Pablo, Alexandre Aruá e Cristiano (Luiz Gustavo); Rodrigo Varanda (Ezequiel), Fabricio e Thiago Rubim (Martinelli). Técnico: Moacir Jr.
Os outros jogos da 3ª rodada da Série A2, disputados na tarde de ontem (22), tiveram os seguintes resultados:
Juventus 3 x 1 Portuguesa Santista
Santo André 0 x 1 Taubaté
Primavera 2 x 1 Linense
O Rio Claro FC volta à campo pelo Paulistão Série A2 no próximo domingo (26), às 10 da manhã, contra o CA Linense, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, na cidade de Lins. A equipe rioclarista ocupa momentaneamente o 13º lugar na tabela de classificação com 3 pontos ganhos, após 3 rodadas.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: @carol_custanari