Caio Collet já retornou ao cockpit do carro da Indy NXT em 2025. O brasileiro completou com sucesso a programação de dois dias de testes coletivos em Sebring, na Flórida.
Foi usada a versão curta do traçado, com trechos de asfalto e outros de concreto, condição similar ao do traçado de rua de St Petersburg, onde a temporada terá sua primeira etapa em 2 de março.
Os dias de ação na pista foram importantes para retomar o contato com a equipe HMD Motorsports. Depois de uma temporada 2024 consistente, com direito a vitória, terceiro lugar no campeonato e o prêmio de estreante do ano,
Collet retorna nesta temporada com a equipe reforçada. O objetivo é claro: a conquista do título 2025 da Indy NXT, categoria que é o último degrau do programa Road to Indy.
O teste coletivo de Sebring contou com a supervisão dos organizadores do campeonato, mas é considerado um “teste aberto” e não uma atividade oficial da categoria.
Assim, os carros foram para a pista equipados com pneus de lotes diferentes e em distintos estados de degradação. Dessa forma, os tempos de voltas não refletem necessariamente a performance de cada competidor.
A Indy NXT realiza mais uma sessão de pré-temporada, em Laguna Seca, nos dias 5 e 6 de fevereiro. O autódromo californiano recebe duas etapas da temporada, em julho.
O calendário da categoria tem 14 provas em 2025, sendo duas em traçado de rua (St Petersburg e Detroit), oito em pistas mistas e quatro em ovais.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução