Corridas – A Fórmula 1 também divulgou o calendário para a temporada de 2019, novamente com 21 corridas.
O autódromo de Xangai, na China, foi confirmado como palco do milésimo grande prêmio da história da categoria no dia 14 de abril.
Não há nenhuma novidade na relação dos autódromos que receberão as corridas, e a ordem das provas será a mesma.
O Grande Prêmio do Brasil será novamente a penúltima etapa da temporada, com o evento sendo realizado nos dias 15, 16 e 17 de novembro no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos..
Outra questão é que a etapa da Alemanha, depois de muitas discussões de bastidores em relação ao contrato com o Liberty Media, consta no calendário, novamente no circuito de Hockenheim.
Após muitas reclamações, não haverá mais corridas em três fins de semana consecutivos, como ocorreu ano passado com as etapas de França, Áustria e Inglaterra. A corrida em Silverstone será empurrada para a frente em uma semana, o que também levará adiante em sete dias toda a sequência do campeonato.
Com isso, a corrida de encerramento, em Abu Dhabi, será disputada no dia 1º de dezembro. Será a primeira vez desde 1962 que o Mundial terá sua última prova sendo realizada no mês derradeiro do ano – na ocasião, a etapa vencida no dia 29 de dezembro deu o primeiro título a Graham Hill, na África do Sul.
A primeira prova será dia 17 de Março em Melbourne, na Austrália.