O Velo Clube merecia melhor sorte na partida diante do Noroeste de Bauru, que marcou a estreia do Rubro-Verde no Paulistão Série A1. Afinal, foram duas bolas na trave do goleiro da equipe adversária. A primeira delas com o meia Felipinho em arremate de longa distância que fez a bola chocar-se contra o travessão adversário. E a segunda, em cabeçada do atacante Daniel Amorim que bateu na trave direita do Noroeste. O Velo teve mais finalizações a gol que o adversário. Já na primeira etapa, Felipinho, sempre ele, arriscou de pé direito perto da área e exigiu boa defesa de Felipe Alves.
A equipe visitante soube aproveitar bem as poucas oportunidades que teve nos primeiros 45 minutos. Abriu o placar cobrando penalidade máxima e ampliou para 2×0, aproveitando rebatida de bola dentro da área velista. Carlão, “o matador”, não perdoa e fuzilou a meta de Dalton. No segundo período, posicionado na retaguarda para os contra-ataques, o Noroeste administrou a vantagem no placar e foi beneficiado pela má pontaria dos atacantes velistas.
Não era mesmo a noite do Velo Clube. Em um campeonato tão difícil como o Paulistão, perder pontos em casa nunca é bom negócio. Mas restam ainda 11 partidas nesta primeira fase. Hora de corrigir os erros e pensar no jogo seguinte. O que passou, passou.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: @matsciamana