A tenista brasileira Beatriz Haddad avançou à terceira rodada do Aberto da Austrália, em Melbourne, e ficou mais perto de alcançar pela primeira vez as oitavas de final de um Grand Slam. Número 17 do mundo, a paulista de 28 anos atropelou a russa Erika Andeeva, de 20 anos, com um duplo 6/2.
Após a eliminação do carioca João Fonseca, Bia agora é a única representante do país na disputa de simples. A próxima adversária da brasileira será a russa Veronika Kudermetova (75ª no ranking). A partida está prevista para sábado (18), em horário ainda a ser definido pelos organizadores.
Estreias exitosas
A nova parceria da paulista Luisa Stefani com a norte-americana Peyton Stearns levou a melhor na estreia contra a dupla da carioca Ingrid Martins com a romena Irina Begu. Luisa e Peyton venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3), após 1h27min de confronto. A próxima dupla adversária será a da chinesa Shuai Zhang com a francesa Kristina Mladenovic (cabeças de chave 9). A previsão é que o duelo ocorra na madrugada de sábado (18).
O dia também foi de comemoração para o gaúcho Orlando Luz, de 26 anos, que cravou a primeira vitória da carreira em um Grand Slam. Em parceria com o francês Gregoire Jacq, Luz atropelou a dupla indiana formada por Jeevan Nedunchezhiyan e N. Vijay Prashanth com um duplo 6/2 e 6/2. Na segunda rodada – ainda sem data e horário definidos – a Orlando e Gregoire terão pela frente a dupla do polonês Jan Zielinski com o belga Sander Gille (cabeça de chave 13).
João Fonseca eliminado
João Fonseca deu tudo de si, mas foi superado pelo italiano Lorenzo Sonego na segunda rodada do Australian Open. Após um jogo tenso, com quase 4 horas de duração, o placar final foi de 3 sets a 2 para o adversário, com parciais de 6/7 (6), 6/3, 6/1, 3/6 e 6/3.
Por Agência Brasil / Fotos: Getty Images via Facebook/Time Brasil