Uma das crias das categorias de base do Clube Atlético Juventus de Rio Claro esteve disputando a 55ª Copa São Paulo de Futebol Junior. Trata-se de Maurício Neves, 19 anos, que defendeu o time do Monte Roraima de Boa Vista-RO.
Segundo o Prof. Valdir de Oliveira, presidente honorário do Juventus e um dos coordenadores da base do clube, ao lado de seu filho, o Prof. André, Maurício Neves é meio campista, canhoto e bom de bola.
Porém, para a disputa da Copinha, Maurício foi relacionado pelo técnico Cadu Castilho para a posição de atacante, da equipe que, infelizmente, não fez boa campanha na competição.
Integrante do Grupo 30, o Monte Roraima, apesar do empenho de seus atletas, foi derrotado nos três jogos que disputou na primeira fase: 0x3 contra o Araguacema-TO; 1×2 diante do Náutico-PE e 1 x3 para o Ibrachina, e acabou eliminado da competição. Os jogos do grupo 30 da Copinha foram disputados na Arena Ibrachina, em São Paulo.
Depois de jogar na base do Juventus de Rio Claro, Maurício Neves transferiu-se para o Independente de Limeira, em 2022 (Sub-17) e para o União São João de Araras, em 2023 (Sub-20). Em 2024, foi jogar no Monte Roraima-RR onde ainda permanece. Maurício Neves tem 1,90 m de altura, pesa 82 kg e tem um futuro promissor na carreira profissional.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação