O diretor técnico da Red Bull, Pierre Wache, revelou que o novo túnel de vento da equipe está “três meses” adiantado. A RBR, sediada em Milton Keynes, está no processo de construção de um novo equipamento em seu campus. O objetivo do time austríaco é superar o modelo que possui atualmente, o mais desatualizado do grid, com mais de 70 anos.
Esta é uma área em que a equipe estava atrás de suas rivais. O novo túnel de vento da McLaren entrou em operação em meados de 2023, enquanto a Aston Martin também tem um novo em sua base em Silverstone.
A expectativa geral é que a Red Bull se beneficie adequadamente de seu novo túnel de vento em 2027, a segunda temporada dos novos regulamentos da unidade de potência. Wache espera, contudo, que ele entre em operação em algum momento em 2026.
“É uma ferramenta antiga que atualizamos. Há muitas coisas novas dentro, mas temos algumas limitações. Conhecemos essas limitações e tentamos contorná-las, mas isso é claramente mais difícil”, explicou Wache.
“É por isso que investimos no novo túnel. Achamos que podemos ter um benefício que não temos atualmente”, concluiu.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução