Jovem jogador, Simone Muratore, de apenas 26 anos se aposenta devido a uma luta contra um tumor cancerígeno, um neurocitoma no ventrículo esquerdo.
Criado na Juventus de Turim, o jovem luta contra a doença há três anos. Agora, foi obrigado a abandonar a profissão, depois de passar por Next Gen, Tondela e Reggiana.
Acolhido pela Juventus, volta como colaborador junto às divisões de base da equipe.
La Vechia Signora, fez uma declaração na imprensa italiana sobre a situação de Muratore:
“O mundo Juvenil da Juventus é um ambiente que Simone conhece muito bem, tendo frequentado-o durante muitos anos, até 2018. Desse ano até 2020, Muratore foi membro permanente do Next Gen, disputando 54 partidas entre o Campeonato e a Copa da Itália e marcando 3 vezes novamente nesses anos (mais precisamente na temporada 19/20), entrou em campo 5 vezes pelo time titular, sendo uma delas na Liga dos Campeões. Liga Depois de se transferir para a Atalanta, Simone jogou duas temporadas por empréstimo, primeiro no Reggiana da Série B e depois na equipa portuguesa do Tondela, tendo depois de parar por motivos de saúde.
Agora, Simone anunciou sua aposentadoria do futebol. Nós, que o apoiamos ao longo dos anos, estamos antes de tudo muito felizes por seus problemas de saúde terem sido resolvidos, e estamos igualmente felizes em recebê-lo de volta para disponibilizar sua experiência aos nossos meninos. Bom trabalho, Simo!”, comunicação que apareceu em matéria do jornal italiano Corriere dello Sport.
PREMIER LEAGUE
Durante a semana que passou o futebol inglês conviveu com mais uma rodada da Copa da Liga Inglesa, em sua rodada de Quartas de Final.
Os resultados de Arsenal 3 x 2 Crystal Palace; Newcastle 3 x 1 Brentford; Southampton 1 x 2 Liverpoll, classificou os vencedores para a etapa Semifinal da Copa. Mais um jogo estava programado para essa última quinta-feira (19) entre Tottenham x Manchester United que definiria o último classificado para as Semi Finais (até o fechamento desta matéria ainda não tínhamos a definição do resultado).
Agora na Premier League, apesar de tropeços nos dois últimos jogos, com dois empates, o Liverpool ainda mantém a liderança, graças à boa gordura acumulada nas primeiras 16 rodadas, tendo ainda o jogo contra o Everton que foi adiado. Com 36 pontos acumulados em 15 jogos, tendo um rendimento de 80% nos jogos realizados, o Liverpool ainda domina com dois pontos de vantagem sobre o Chelsea, com 34 e um rendimento de 70%.
Líder e vice-líder, apesar de jogarem fora de casa, têm missão não muito difícil na roda 17. O líder Liverpool vai a Londres encarar o Tottenham que é apenas o 10º colocado.
O Chelsea, vice líder sai de Londres e vai a Liverpool enfrentar o Everton, que ocupa a 16ª posição da tabela.
CAMPEONATO ITALIANO
O chato futebol italiano, até que enfim tem um diferencial neste ano, pelo menos até esta 17ª rodada. Uma equipe que não figura na ponta do futebol italiano domina a edição 2024/2025, a Atalanta, da cidade de Bergamo, na Lombardia. A julgar pelo próximo adversário, o time bergamasco não terá dificuldades para manter a posição na tabela. A equipe do Empoli está 18 pontos atrás da Atalanta, com apenas 19 pontos em 16 jogos.
O vice-líder Napoli que vem apenas 2 pontos atrás da Atalanta, também enfrenta uma equipe, na teoria, bem mais fraca, o Genoa tem apenas 16 pontos em 16 jogos e ocupa a 13ª posição.
LA LIGA
O Barcelona que vinha dominando com muita folga o Campeonato Espanhol, resolveu por bem deixar o campeonato mais emocionante. Depois de alguns tropeços bisonhos, a equipe do Barça viu seus adversários mais perigosos (Atlético de Madrid e Real Madrid) encostarem perigosamente.
O Atlético tem a mesma pontuação, estando em segundo pelos critérios de desempate, mas tem um jogo a menos que o Barcelona.
O Real Madrid, vem logo a seguir, com um ponto a menos, mas também com 17 jogos, um a menos que o Barça.
Assim, o grande jogo da rodada acontece em Barcelona, onde o vice-líder Atlético de Madrid visita o Barça em jogo que pode derrubar o Barcelona para a terceira posição, desde que o Real Madrid vença o Sevilla, em jogo marcado para o Santiago Bernabéu e o Barcelona perca para o Atlético.
Por Eduardo Sócrates Bergamaschi / Foto: Site oficial da Juventus