Não haverá coleta de lixo no dia de Natal em Rio Claro
O Natal vai alterar o funcionamento da maioria das repartições da prefeitura de Rio Claro na próxima semana. Na terça-feira (24), quarta-feira (25) e quinta-feira não haverá expediente na maioria dos setores públicos municipais. O atendimento será retomado na sexta-feira (27).
Os serviços de destinação de lixo e entulho não serão realizados no dia de Natal, mas na terça-feira e quinta-feira serão normais. Portanto, a coleta de lixo domiciliar, o atendimento nos ecopontos e o serviço de cata bagulho não serão realizados na quarta-feira de Natal.
Na terça-feira a coleta de lixo e o cata bagulho serão normais, e os ecopontos abrem das 8 horas ao meio-dia. Na quinta-feira (26) esses três atendimentos serão feitos sem alterações.
Na terça-feira, quarta-feira e quinta-feira o setor de saúde terá plantões no pronto atendimento do Bairro do Estádio (Avenida 29, ruas 12 e 13) e pronto atendimento do Cervezão (Rua M-9, 66). O Samu atende sem interrupções pela linha 192.
A feira livre da Vila Martins não será realizada na terça-feira (24), véspera de Natal. Na quarta-feira de Natal não haverá feira livre na praça Tilápias, localizada no bairro Cidade Jardim. (Fonte: Divulgação/Prefeitura de RC)
Gianei apresenta tributo a Frank Sinatra no GG
Neste domingo, dia 22 de dezembro, o Grupo Ginástico Rioclarense será palco do Love Sinatra – Especial de Natal, um tributo a Frank Sinatra na voz de Gianei que estará acompanhado por uma banda de excelência. A apresentação das 19 horas está esgotada, mas uma sessão extra às 16 horas foi aberta para você não ficar de fora.
Reviva o charme e a música do século XX com clássicos que marcaram gerações, como “A Holly Jolly Christmas”, “Let It Snow” e “Have Yourself a Merry Little Christmas”.
Garanta seu ingresso e celebre o Natal com muita música e emoção. Para mais informações e compras de ingressos acesse o Instagram: @gianeioficial (só digital Natal). (Fonte: Divulgação)
Prefeitura de Cordeirópolis cria cargo de professor de desenvolvimento infantil
Um momento histórico e de grande relevância para a educação municipal de Cordeirópolis. Na última terça-feira (17) foi sancionada a Lei Complementar n° 398, de 13 de dezembro de 2024, que representa uma conquista significativa para os profissionais da educação infantil do município.
A cerimônia reuniu autoridades e gestores da Secretaria de Educação para esta sanção. Durante seu discurso, o prefeito Adinan Ortolan destacou que esta lei altera a nomenclatura do emprego público de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI) para Professor de Desenvolvimento Infantil (PDI) e promove a inclusão desses profissionais no quadro do magistério municipal como integrantes dos profissionais da educação.
“Por fim, a partir de agora, vocês já são professores da rede municipal de ensino de Cordeirópolis, uma conquista que chegou através do esforço e merecimento de cada uma das 55 profissionais aqui presentes”, disse o mandatário. (Fonte: Divulgação)
CCJ do Senado aprova custeio de habilitação para pessoa de baixa renda
Avançou, no Senado, o Projeto de Lei (PL) 3.965/2021, que, quando sancionado, possibilitará o uso de valores arrecadados por meio de multas de trânsito para custear a carteira de habilitação de pessoas de baixa renda, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal.
A proposta foi aprovada nesta quarta-feira (18) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e segue a plenário. Como a matéria sofreu alterações durante a tramitação no Senado, retornará à casa de origem (Câmara dos Deputados) após sua aprovação.
Entre as mudanças está a exigência de exame toxicológico para a renovação da habilitação de todas categorias de motoristas profissionais – inclusive aqueles que trabalham em empresas de transporte individual. (Fonte: Agência Brasil)
STF adia decisão sobre responsabilização de redes por conteúdos
O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou para o ano que vem a decisão final sobre a responsabilização das redes sociais pelos conteúdos ilegais postados pelos usuários. O julgamento foi retomado nesta quarta-feira (18), com o voto do presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, mas foi suspenso logo em seguida após pedido de vista do ministro André Mendonça.
Devido ao período de recesso no STF, que começa em 20 de dezembro, o julgamento deve ser retomado a partir de fevereiro de 2025. Barroso votou pela responsabilização parcial das plataformas. Para o ministro, as redes devem retirar postagens com conteúdo envolvendo pornografia infantil, suicídio, tráfico de pessoas, terrorismo e ataques à democracia. Pela proposta, a medida deve ser tomada após as empresas serem notificadas pelos envolvidos.
Contudo, no entendimento de Barroso, a remoção de postagens com ofensas e crimes contra a honra dos cidadãos só pode ocorrer após decisão judicial, ou seja, como ocorre atualmente. O ministro também não aderiu à proposta dos votos anteriores para que as redes sociais realizem o monitoramento prévio das mensagens consideradas ilegais. O presidente também defendeu a regulação das redes sociais para coibir a desinformação. (Fonte: Agência Brasil)