Na tarde desta quarta-feira dia 18 um homem foi detido próximo à linha ferroviária em Rio Claro, acusado de furtar um saco de milho de um trem. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM) após acionamento da empresa de escolta armada Campseg.
De acordo com o relato dos vigilantes, o incidente começou quando eles foram informados de que havia sacos de milho abandonados na linha do trem, após uma tentativa de furto pela manhã. No local, os seguranças flagraram quatro homens carregando os sacos. Três deles conseguiram fugir, mas um foi detido.
O suspeito, identificado como trabalhador rural, alegou que estava retornando do trabalho quando viu os sacos de milho e foi informado por outros indivíduos de que o material estaria liberado para retirada. Ele afirmou que pegou um dos sacos com a intenção de alimentar seus animais de criação.
As partes foram conduzidas ao Plantão Policial, onde o caso foi registrado como furto. Após prestarem depoimento, todos foram liberados. A Polícia Civil segue investigando o ocorrido para identificar os demais envolvidos.
Foto: GCM