Enfim, a glória máxima! O atacante brasileiro Vini Jr. do Real Madrid-ESP merecidamente venceu o prêmio FIFA como melhor jogador do mundo. A cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira (17), em Doha, no Qatar.
Revelado para o futebol profissional pelo Clube de Regatas do Flamengo, Vini Jr. ainda muito jovem se transferiu para a Europa onde conquistou inúmeros fãs por todo o mundo e títulos pelo Real Madrid, dentre eles, o Mundial de Clubes da FIFA nos anos de 2018 e 2022, além da Liga dos Campeões da UEFA, nas temporadas de 2021/2022 e 2023/2024.
Vini Jr. é o primeiro jogador brasileiro desde Kaká, em 2007, a conquistar o prêmio de melhor do mundo da FIFA. Bastante feliz, o camisa 7 do Real Madrid falou sobre sua emoção em obter o merecido reconhecimento: “Era tão distante que parecia impossível chegar até aqui. Era uma criança que só jogava bola descalço nas ruas de São Gonçalo, perto do crime. Poder chegar é muito importante para mim. Estou fazendo por muitas crianças que acham impossível, mas que podem chegar até aqui”
Vini Jr. começou a jogar no futsal do Flamengo aos 9 anos de idade. Aos 15, foi destaque do time rubro-negro na conquista da Copa Votorantim, à época, um dos mais importantes torneios de futebol de base do Brasil. Já com 16 anos assinou seu primeiro contrato com o Flamengo. Em 2017, foi negociado com o Real Madrid por 45 milhões de euros.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: