Gabriel Casagrande é o campeão da Stock Car 2024. O paranaense fez uma prova segura na Super Final de Interlagos, sem cometer erros e, com isso, se sagrou tricampeão da principal categoria do automobilismo nacional.
Porém, a situação pode mudar nos próximos dias, com a polêmica dos pneus voltando a ser julgada pelo STJD do automobilismo a partir desta segunda-feira (16).
Dessa forma, para soltar o grito e se sagrar definitivamente como três vezes campeão (em 4 anos), terá que aguardar o julgamento da ação sobre a desclassificação da TMG e da Crown.
A vitória ficou com Guilherme Salas, que venceu de ponta a ponta. Felipe Massa, que também estava na disputa pelo título, terminou na segunda colocação.
A categoria entra em férias e volta apenas no dia 4 de maio, em circuito ainda a ser definido e sob uma nova era, a das SUVs.
Sprint
A corrida sprint no sábado foi marcada pela chuva e pela vitória de Felipe Baptista, com Ricardo Zonta em segundo e Júlio Campos em terceiro, enquanto Gabriel Casagrande ficou com a quarta posição.
Felipe Massa fechou em quinto, seguido de Dudu Barrichello, Gaetano di Mauro, Rafael Suzuki, Enzo Elias e Arthur Leist fechando os dez primeiros.
Stock Car apresenta o Mitsubishi Eclipse Cross para 2025
Uma das novidades mais aguardadas da atual temporada foi apresentada neste sábado (14), em Interlagos. O Mitsubishi Eclipse Cross Stock Car foi mostrado ao público e à imprensa durante a etapa final da Stock Car Pro Series, campeonato que adotará os SUVs como base a partir da temporada de 2025.
O Eclipse completa o grid que também contará com as versões Stock Car dos modelos Chevrolet Tracker e o Toyota Corolla Cross – ambos já apresentados.
“Em 2025, pilotos, equipes e espectadores testemunharão uma nova era do automobilismo com carros verdadeiramente excepcionais nas pistas”, destacou Enzo Bortoleto. CEO da Audacetech, braço tecnológico do Grupo Veloci, que controla a Vicar, promotora da Stock Car.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação.