A Guarda Civil Municipal atendeu uma ocorrência de violência doméstica em uma residência na região central de Rio Claro. I., relatou aos agentes que, ao chegar em casa após uma confraternização da empresa, foi agredida por seu companheiro, que aparentava estar sob efeito de álcool.
Segundo ela, o rapaz teria arremessado contra ela os presentes que ela havia recebido na confraternização, incluindo uma garrafa de champanhe, cujos estilhaços atingiram seu pé esquerdo. Além disso, a mulher afirmou que foi ameaçada de morte pelo companheiro caso ele fosse preso.
Por outro lado, o homem negou as ameaças e alegou que o ato foi resultado de uma discussão iniciada após Ivanete chegar em casa fora do horário combinado. Ele afirmou que jogou os presentes no chão e não intencionalmente contra sua companheira.
A mulher foi encaminhada para atendimento médico, onde foi atendida pelo Dr. Júlio César B. Ayres, que registrou o ferimento em seu pé. Após o atendimento, ambos foram levados ao Plantão Policial, onde o caso foi registrado como violência doméstica.
A equipe Canil da Guarda Civil Municipal deu apoio à ocorrência, e a autoridade policial determinou que o caso será investigado para apurar as circunstâncias e aplicar as medidas cabíveis.
A Guarda Civil e a Polícia Civil reforçam a importância de denunciar casos de violência doméstica. As vítimas podem buscar ajuda através do 190 ou pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), além de contar com serviços de apoio psicológico e jurídico oferecidos no município.
Foto: Diário