Com ou sem impasse judicial, é certo que a Stock Car vai encerrar a temporada 2024, a 46ª da história. A Super Final BRB em Interlagos será também um divisor de águas na história da categoria. Nascida em 1979, há pouco mais de 45 anos, a Stock Car sempre correu com modelos do tipo sedan, inicialmente com os lendários Chevrolet Opala. Neste domingo, a saga será encerrada pelos Chevrolet Cruze e Toyota Corolla, atuais rivais no grid da categoria.
A partir de 2025, a Pro Series vai estrear a geração de modelos SUV, seguindo a tendência da indústria automotiva.
Além da Chevrolet, com o Tracker, e a Toyota, com o Corolla Cross, a Mitsubishi estará de volta à competição, após quase 20 anos, e vai acelerar com o Eclipse Cross.
A Super Final BRB terá 137 pontos em jogo neste fim de semana: 80 pela vitória na corrida principal (domingo), 55 pelo triunfo na prova sprint (sábado) e outros dois tentos de bonificação pela pole position.
Além da Stock Car, serão definidos os títulos da Stock Series, BRB Fórmula 4 Brasil, Turismo Nacional — nos campeonatos Endurance e Overall — e do campeonato virtual E-Stock.
Ao todo, serão dez corridas na famosa pista de 4.309 metros, inde mais de 130 pilotos estarão em ação neste fim de semana.
Programação
As atividades de pista da Stock Car em Interlagos começam nesta sexta-feira, com a realização de um shakedown e dois treinos livres.
A classificação, um dos momentos-chave da Super Final, está marcada para às 9h40 de sábado. E a corrida sprint da etapa decisiva será realizada horas depois, às 16h, com 30 minutos mais uma volta de duração.
A última prova da temporada, que vai determinar o – pelo menos por enquanto – vencedor, será disputada no domingo, com 50 minutos mais uma volta de duração, a partir das 14h30.
A Stock Car Pro Series é transmitida ao vivo pelo canal oficial da categoria no YouTube, Band, SporTV e BandSports.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação